Novo coupé da marca espanhola tem uma autonomia de 18kwh.


É na mobilidade que oferece que um carro se distingue. A Seat acaba de lançar um novo automóvel desportivo, com um sistema de propulsão ecológico, com 102 cv.


«O IBE é uma demonstração de que na SEAT a mobilidade eléctrica estará sempre aliada a um excelente design e a um elevado prazer de condução», congratulou-se o Presidente da SEAT, James Muir, em comunicado.

«Uma condução livre de emissões». É assim que a empresa classifica o novo coupé, um automóvel «curto, plano e amplo, com uma frente extremamente baixa e uma cintura larga». Os 3,78 metros de comprimento e 1,80 metros de largura conferem ao SEAT IBE um design simultaneamente clássico e desportivo. O tejadilho deste veículo estende-se até à traseira e, à frente, os faróis em tecnologia LED fazem lembrar a «forma de flecha, típica do conceito Arrow Design da SEAT».

O director de Design da marca, Luc Donckerwolke, entende que «o IBE é uma espécie de banco genético concentrado para a nossa próxima geração de veículo. A sua identidade estará em todos os nossos modelos».

Com cerca de mil quilos, o Seat IBE tem uma potência constante até aos 68 CV (50 kW). A velocidade de ponta pode atingir os 160 km/h. Quanto ao desempenho da bateria, os 18kWh de autonomia «permitem satisfazer todas as necessidades de mobilidade que um dia numa grande cidade apresenta», garante a fabricante espanhola.

Os híbridos recarregáveis e os veículos inteiramente eléctricos são a grande aposta da Seat para os próximos anos. Os preços ainda não foram revelados, mas parece que o segredo do negócio está em fabricar carros mais amigos do ambiente.
O novo coupé está a ser apresentado no Salão de Genebra.

segunda-feira, 3 de maio de 2010 Posted in | | 0 Comments »

One Responses to " "

Write a comment